Catraia vira com 17 passageiros em Santos

Uma catraia, que realiza a travessia de passageiros entre o distrito de Vicente de Carvalho em Guarujá a cidade de Santos, virou no começo da noite de hoje.

Segundo a Guarda Portuária, o acidente ocorreu por volta das 19h, quando a lancha Paicara (foto) da concessionária Dersa, colidiu com a catraia Iracema ambos saindo do distrito de Vicente de Carvalho. A catraia afundou e não prejudica a navegação no canal do Porto de Santos, não ocorrendo também danos ambientais.

De acordo com Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), todos os 17 passageiros que estavam dentro da embarcação, caíram no mar, 15 delas sendo resgatada pelos catraieiros que trabalham do lado da cidade de Guarujá e as outras 2 pelo Corpo de Bombeiros. Uma idosa passou mal por conta do nervoso, e foi encaminhada para o pronto socorro de Vicente de Carvalho. Não houve vítimas fatais.

Por volta das 19h15, inspetores da Capitania estavam no local colhendo depoimentos preliminares do comandante da embarcação da Dersa, e também da catraia. As informações vão servir para a criação do Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), que tem o prazo de conclusão de 90 dias. O laudo vai apontar os responsáveis pelo acidente e também as causas.

 

Foto e adaptação de texto: Henrique Ferrinho

Fonte: G1 Santos

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s